Home A Federação Transparência Estatuto A ASUGOV Localização Contato
 
 
 
18/06/2014 - Teatro ganhará tradução em Libras
Entre os destaques das atrações escaladas para o Circuito Potiguar de Cultura Viva estão os espetáculos teatrais “Jacy” 15 (Carmin), “Guerra, Formigas e Palhaços” 19 (Estação), “A ida ao teatro” 22 (Facetas) e “Muito barulho por quase nada” 25 e 26 (Clowns de Shakespeare) – respectivamente nos dias 15, 19, 22 e 25 de junho, os Clowns ainda repetem a encenação no dia 26. A programação poderá ser conferida diariamente, a partir do dia 12 de junho aqui no caderno VIVER, junto com outras atividades culturais que movimentam Natal durante o período da Copa.
Marujjo Silveira
Guerra, Formigas e Palhaços: dois militares e um palhaço convivem numa guerra de metáforasGuerra, Formigas e Palhaços: dois militares e um palhaço convivem numa guerra de metáforas
 
Um detalhe importante torna essas quatro apresentações um acontecimento especial: em parceria com a Asnat (Associação de Surdos de Natal) as peças terão tradução simultânea em Libras – Língua Brasileira de Sinais. “O pessoal da Associação está empolgado com essa proposta. Os artistas e produtores de eventos da cidade precisam começar a pensar na inserção desse público”, considerou Bico.
 
Cultura na Copa ganha circuito
Outras presenças de destaque no Circuito são os músicos Júlio Lima, Yranh Barreto, Caio Padilha e Antônio de Pádua, a cantora Maíra Salles, as bandas Arrelia e Rosa de Pedra, os grupos Pau e Lata, Zamberacatu, Bambelô do Mestre Pedro de Lima e Coco de Roda do Mestre Severino. No quesito dança, vale conferir os três espetáculo do grupo Gira Dança “Sobre todas as coisas”, “A Cura” e “Alguém que não eu para falar de mim”, e o espetáculo “Rio cor de rosa” da Cia de Dança do TAM.
 
Dias 18, 19 e 20, o público terá a oportunidade de participar de oficinas artísticas em três endereços: Barracão Clowns, Espaço Gira Dança e TECESol; e dias 16, 24 e 26 o Circuito promove o debate “Cultura Viva e Cidadania”. Também estão programadas mostra audiovisual coordenada pelo Pontão de Cultura Cecop (Centro de Documentação e Comunicação Popular), arraiá junino e exposição fotográfica organizada pela Ong Olhares que ficará em cartaz durante todo o período na Zoon Galeria Móvel montada em frente ao TECESol em Neópolis. 
 
“Queremos mostrar aos visitantes um recorte significativo da arte produzida no RN e oferecer ao público local uma programação alternativa e eclética”, frisou Rodrigo Bico.
 
 
«Voltar
 
 
RUA PARANAIBA, 190 , ILHA DOS ARAUJOS - GOVERNADOR VALADARES/MG
CEP: 35020-420
 
asugov@gmail.com
(33) 3278-4518